terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ser e brilhar

Olá  amigos!
Nesta nova fase o Blog  "Relaxe e Brilhe", terá textos de convidados que gostam de escrever sobre temas variados nos oferecendo aprendizado nas suas palavras.   
Sejam benvindos.....
Este é da Ana Maria.


Ser e brilhar
´Quem sou eu para ser brilhante, belo, talentoso, fabuloso?´ Na verdade, por que você não seria? Você é um filho de Deus. Nelson Mandela.
A interrogação que o sábio Mandela coloca me parece bem oportuno para este cantinho criado para recordamos que podemos e devemos relaxar e brilhar. Como filhos de Deus, ou filhos do Universo auto consciente, portamos em nosso interior tesouros de valor inestimável, que se multiplicam na medida em que compartilhamos, doamos. Os tempos modernos, importante para nossa jornada evolutiva, desenvolveu uma visão fragmentada da vida, cujo olhar repousa na forma, e, gradativamente, fomos esquecendo que a forma é animada pela consciência, que é inteligente e naturalmente saudável, que é o que somos. As consequências desta maneira de agir impacta em todo ecossistema, e, é necessário dizer que o primeiro que senti os reflexos é o emissor, no caso, nós mesmos. Aprendemos que nosso bem estar e felicidade dependem das pessoas com quem relacionamos, das viagens, dos títulos, dos bens que possuímos, e fizemos tanto esforço nesta direção. Evidente que tudo isso é importante e tem seu lugar, pois somos seres interdependentes, mas é chegada a hora de reconhecermos que a sabedoria Universal, em sua infinita graça e poder, quis que cada ser manifeste, de maneira singular e única, sua especialidade, seu brilho e beleza. Embalados pela presença divina do ser, relaxamos e nosso brilho ganha força. Entregues a nós mesmo, temos um encontro libertador que restaura nossa capacidade de contemplar, apreciar e irradiar este brilho, desconhecido por nós e, naturalmente passamos a fazer o mesmo com o outro, que não é outro, e sim uma versão única desta consciência suprema. Eis que, neste momento, que é agora, o milagre acontece, a bênção se espalha alcançando tudo e todos e "magicamente" adentramos o paraíso, que tal como o mestre Jesus nos alerta, está dentro de nós.


Ana Maria
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário